sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Cheiro de Natal no ar...

                                                    




Eu sei, eu sei, ainda estamos em novembro. Aliás no meio de um grande feriado mas... já estou sentindo um cheirinho de Natal no ar. Amanhã começo minha busca pela árvore de Natal perfeita!!! Tem que ser natural! A casa fica cheirosa durante todo o período de festas... É maravilhoso acordar de manhã e sentir aquele cheirinho de pinheiro pela casa. Cheiro de infância, cheiro de sonho, de promessas, cheiro de felicidade enfim...
A magia que envolve o Natal começa com a escolha da árvore, a montagem (ai que trabalho rs), e, depois, passar horas admirando o resultado final... Na minha família é um ritual muito sério. Engraçado... mesmo que, depois de adultos, cada um tenha se decidido (ou não) por credos diferentes, nada foi capaz de afetar a tradição. Religião, no nosso caso, é manter a família unida em torno dessa tradição.
O Natal, portanto, começa muito antes de dezembro, com a escolha dos enfeites, do cardápio, com os risos durante a montagem da árvore e do presépio e, acima de tudo, com a expectativa da noite mágica, que reunirá, mais uma vez, todos em torno da árvore!!!!!
A partir de agora, vou começar a garimpar sugestões de decorações de Natal, postar fotos da nossa decoração e, quem sabe, dicas de cardápio... 
Boas Festas!!!!
bjka.

Nenhum comentário: